Conhecer a necessidade do cliente e entender quem é seu público alvo é fundamental para oferecer um serviço de qualidade
Com a pandemia , bares e restaurantes acabaram sendo muito prejudicados no período mais restritivo da quarentena e para não perder mercado muitos destes estabelecimentos tiveram que criar condições para que o cliente pudesse se sentir mais seguro na hora da compra. Migrar para o delivery, passar a trabalhar com aplicativos de atendimento, ampliar oferta de produtos, repaginar o cardápio, antecipar tendências e rever gastronomia foram algumas medidas que a Porto Publicidade propôs aos seus clientes para voltarem ao mercado com mais resultado, de acordo com a necessidade de cada um .
“Conhecer a história e dificuldade do cliente é fundamental para mapear soluções. Dentro do nosso leque de serviços , depois de um estudo da marca apresentamos saídas para aperfeiçoar sua imagem e reposicionar o estabelecimento dentro do seu mercado. Marketing, tecnologia e logística também são peças muito importantes para a boa saúde financeira, não podem ficar de lado , independente do segmento. Não adianta só ter um bom produto é necessário saber como vender esse produto”, explica a diretora Porto Publicidade, Cíntia Lino.
Recentemente , a Porto Publicidade deu consultoria para a rede de lanchonete BBDog e identificou que a empresa precisava dar mais agilidade nos atendimentos para poder vender mais. Foi ai que surgiu a ideia sugerir um novo aplicativo personalizado que possibilita ao cliente , tanto do salão, como da sua casa, ver o cardápio , fazer e acompanhar o pedido e pagar. “Além disso, os clientes que optarem por fazerem os pedidos pela plataforma também passam a concorrer à promoções especiais. Isso gera engajamento o que é bom para ambas partes. “, explica Cintia. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo gratuitamente, que está disponível para os sistemas Android e em breve na loja iOS.
A Porto Publicidade está conectada com o que vem de novo por aí. Não só os bares e restaurantes, mas o comércio como um todo deve estar alinhado com as novas tecnologias e as ferramentas digitais que estão surgindo e deve fazer uso disso a seu favor para continuar no mercado.
Cíntia Lino
Direto Executiva
Head de Digital e E-commerce